• Deusdará Filmes

No lugar do inimigo

Atualizado: Mai 11

“Você está preparado para se colocar no lugar do seu pior inimigo? Existe outra maneira de fazer política e viver em sociedade senão esta?”

Este é apenas um dos trechos da conversa com Lia Diskin, no marcante episódio de estreia do podcast GANDHI&EU, que aborda a pesquisa e o processo criativo do filme com o mesmo nome, com direção de Leonardo Brant.

O filme aborda a busca pessoal do ator João Signorelli a partir do encontro com Gandhi, personagem que interpreta no teatro há 16 anos.


Diretor e ator se juntam para realizar uma série de conversas gravadas na biblioteca da Associação Palas Athena, o mais importante centro de referência de Gandhi no Brasil e um dos mais importantes do mundo. A estreia é com Lia Diskin, cofundadora da Associação.


Em fase de desenvolvimento, GANDHI&EU será filmado na África do Sul, e seguirá os primeiros passos de Mahatma Gandhi, no país onde organizou toda a base político-filosófica que utilizaria mais tarde para conquistar a independência da Índia, seu país de origem.


“Você está procurando um inimigo para justificar o seu descontentamento com a vida, ou está em busca de justiça?”

O podcast é um dos conteúdos presentes no site www.gandhieeu.org que disponibiliza elementos da pesquisa do filme para o público e permite o engajamento da audiência desde a fase inicial da produção.


O podcast está disponível nas mais importantes plataformas de áudios ou diretamente pelo site www.gandhieeu.org/podcast


GANDHI&EU é uma realização da Deusdará Filmes em conjunto com a Associação Palas Athena.


#gandhieeu #palasathena #nãoviolência #liadiskin #leonardobrant #joãosignorelli #gandhi

75 visualizações
  • Spotify
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

©2019 | Uma realização Deusdará Filmes e Associação Palas Athena.

DDhorizontal.fw.png